Portal Licenciatura em Ciências Biológicas - IFMG - Campus São João Evangelista

IFMG Campus São João Evangelista está na 2ª fase da OBB 2020

Alguns alunos do IFMG campus São João Evangelista durante a prova da 1ª fase da OBB 2020

Alguns alunos do IFMG Campus São João Evangelista durante a prova da 1ª fase da OBB 2020.

Pela primeira vez, o IFMG Campus São João Evangelista participa da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). E começou muito bem, com alunos classificados para a 2ª fase da competição. Sob organização nacional do Instituto Butantan – SP, a OBB está em sua XVI edição. A prova da 1ª fase aconteceu no dia 14 de março e puderam participar todos os alunos regularmente matriculados no ensino médio em qualquer escola pública ou privada.

Jaíne Mendes e Luana Mendes são irmãs, alunas da 2ª série do ensino médio em Agropecuária, e estão entre os participantes classificados para a 2ª fase. Elas concordam que “a prova estava fácil, contextualizada com temas atuais... Participar da prova foi uma oportunidade de ter acesso a temas novos fora do conteúdo da escola.... é uma boa oportunidade de adquirir novos conhecimentos...”.

De acordo com o Coordenador Estadual da OBB, Prof. Marcelo Filardi, a OBB no IFMG campus São João Evangelista é um evento que marca a vida do aluno, do professor e a própria instituição. Mais do que medalhas e certificados de participação, as olimpíadas científicas brasileiras proporcionam desafios e descobertas, abrem perspectivas cientifico-tecnológicas inovadoras, uma inspiração para a decisão profissional do estudante.

Nossos agradecimentos a todas às alunas e aos alunos do IFMG Campus São João Evangelista que participaram da OBB. Oportunidades institucionais que inspiram caminhos!

Acesse o site oficial: http://www.olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/

Cartaz da Olimpíada Brasileira de Biologia 2020

Fonte: Prof. Marcelo Filardi